Chegada e agenda do Papa Francisco ao Brasil

Confira a chegada e saiba da agenda do Papa Francisco, na sua passagem pelo Brasil e o encontro da Jornada Mundial da Juventude.

Papa Francisco no Brasil

O argentino Jorge Mario Bergoglio, que depois de exatos trinta e um dias após ser eleito como o novo papa e ter escolhido ser chamado de Francisco, chega ao Brasil nesta tarde de segunda-feira, dia 22 de julho.


                     

O motivo que traz o papa ao Brasil, nada mais é do que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizado na cidade do Rio de Janeiro e seu término será no domingo, dia 28.

Mas o Papa não veio ao Brasil apenas para a jornada, ele irá cumprir a sua agenda diplomática e fará uma visita em Aparecida, onde celebrará uma missa.

O papa caminhou com o papamóvel pelas ruas do Rio de Janeiro, acenando e beijando algumas crianças por onde passava e quando entrou no carro, fez questão de andar com os vidros abertos.

Agenda do Papa Francisco

Papa Francisco no Brasil 3

01- Na segunda, dia 22, o papa desembarcou na Base Aérea do Galeão e foi de carro até a Catedral Metropolitana de São Sebastião, localizada no centro da cidade. Em seguida, foi de papamóvel até o Theatro Municipal, dando inicio ao seu primeiro desfile.

Segunda

02- Na terça, dia 23, o papa não terá compromissos e devido ao cansaço da viagem, passará o dia descansando.

03- Na quarta, dia 24, o Papa segue para Aparecida, localizada no interior de São Paulo. Lá ele celebrará uma missa no Santuário Nacional e realiza suas refeições no Seminário Bom Jesus. As quatro da tarde, o Papa retornará ao Rio de Janeiro e fará uma visita ao Hospital São Francisco de Assis. Todos esperam que o Papa inaugure a ala de Atenção Integrada da Saúde Mental (PAI) que será destinada a dependentes químicos.

quarta

04- Na quinta, dia 25, começa o JMJ, com a celebração de uma missa pela manhã, que será privada em Sumaré. Em seguida, ele abençoará a bandeira olímpica e paraolímpica que está no Palácio da Cidade, em Botafogo. Fará uma visita na comunidade de Varginha às onze da manhã e às cinco da tarde, na Praia de Copacabana, acontecerá a festa de acolhida ao jovens que vieram participar do JMJ.

quinta

05- Na sexta, dia 26, também haverá uma missa privada em Sumaré, depois o Papa segue para Quinta da Boa Vista, localizada em São Cristóvão para confessar um grupo de jovens que será escolhido pela igreja. Depois terá um encontro que será breve, com os jovens, no Palácio Arquiepiscopal São Joaquim. Ainda no Palácio, será realizada a oração do Ângelus. Terá também uma saudação ao Comitê Organizador da Jornada e ao finzinho da tarde, o Papa vai até a Praia de Copacabana para realizar a via-sacra.

sexta

06- No sábado, dia 27, o dia começa com uma missa na Catedral de São Sebastião. As onze e meia, no Theatro Municipal, o Papa se reúne com os membros da sociedade civil e logo após vai almoçar na companhia dos bispos e cardeais. À noite, na Guaratiba, o Papa dá inicio a Vigília de Oração.

sabado

07- No domingo, dia 28 pela manhã, às dez horas, ainda em Guaratiba, o Papa realiza a Missa de Envio. Depois do almoço com sua comitiva, o Papa segue para um encontro com a coordenação do Conselho Episcopal Latino-Americano. Ele se reunirá também com os voluntários da Jornada Mundial da Juventude, no Riocentro e logo depois, fará a cerimônia de despedida que acontecerá as seis e meia da tarde. A volta para Roma está prevista para as sete horas.

domingo

Esquema de segurança para o Papa

Papa Francisco no Brasil 2

O Papa Francisco dispensou o uso do Papamóvel blindado e seguiu nas ruas com o Papamóvel aberto e a janela do carro, que deveria estar fechada, ficou aberta o trajeto todo.

O Exército estará dando cobertura em todas as áreas da Jornada e deram um aviso de que pessoas mascaradas ou com rostos cobertos que tentarem se aproximar, serão impedidas de se aproximarem da celebração com o Papa.

O esquema de segurança é chamado de “Operação Papa” e mobilizará 13.700 homens, sendo das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança, agentes e policiais dos Órgãos de Segurança e Ordem Publica.

Para manter a segurança na Praia de Copacabana, foram escalados mais de dez mil agentes, globalizando policiais federais, civis, bombeiros, policiais rodoviários federais, policiais da defesa civil e do trânsito.

O trânsito no Rio com a chegada do Papa

O transito terá algumas mudanças, a partir de terça-feira, dia 23. Na Praia de Copacabana, devido a Via-Sacra, algumas vias serão bloqueadas e o estacionamento em algumas ruas não será permitido.

Os taxis do Rio, foram autorizados a cobrarem a corrida na bandeira 2 nos horários das quatro da tarde do
dia 23 até o meio-dia do dia 29. Será disponibilizado o maior numero de taxis para o deslocamento dos fieis.

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. papa francisco obrigado deus te abençoe

    maria albanizia aquino da silva
    24/07/13 às 6:07 pm
  2. papa ore pra deus me conceber um filho eu estou desesperada todo mundo engravida menos eu mais que seja feita a vontade a sua vontade dele eu adorei a sua visita ao brasil ao rio de janeiro se o senhor viesse aqui no rio branco-acre o brasil agradesse obrigado e a benção

    maria albanizia aquino da silva
    24/07/13 às 6:03 pm

X
Curta a página