Certidão de nascimento segunda via

A certidão de nascimento é o documento mais importante de uma pessoa, com ele você tem acesso á vários serviços públicos como escola, hospital, vacinação, dentre outros serviços importantes. Todos os brasileiros precisam ter a certidão de nascimento, pois você irá precisar dela para tornar outros documentos importantes que você irá precisar quando for adulto.

Geralmente os responsáveis do menor fazem sua certidão de nascimento logo quando ele é criança, mas tem alguns casos que os responsáveis não fazem à certidão de nascimento quando o menor é criança e com isso ele acaba tendo alguns problemas quando está mais velho.

                       

Certidao de nascimento

Segunda via do documento

É bem complicado quando você perde sua certidão de nascimento, pois você precisa correr atrás para tirar a segunda via da sua certidão de nascimento e isso é bem complicado. Para você que infelizmente esta precisando tirar a segunda via da certidão de nascimento procure ir ate é cartório de sua cidade, se você tiver a copia da certidão original é melhor ainda, pois ajuda muito a encontrar os documentos.

Depois que você for até o cartório você precisa esperar um tempo para que a segunda via da sua certidão esteja pronta, dependendo de sua cidade a certidão fica pronta em minutos. Depois que sua segunda via da certidão de nascimento já estar em suas mãos você poderá tirar os outros documentos que você precisa ter como RG e CPF. É muito bom quando você esta com sua certidão de nascimento em mãos, pois com ela você prova que você é um cidadão.

Cartorio 24hrs

Via internet

Sim, você também pode tirar a segunda copia da sua certidão de nascimento via internet, basta acessar o site do Cartório 24 horas, esse é um site indicado por especialistas, mas infelizmente não tem todos os cartórios do Brasil em sua lista, com isso antes de fazer o pedido verifique se o cartório que você fez a primeira via da sua certidão de nascimento esta registrado no site.

Pedir a segunda via pela internet pode demorar um pouco para chegar sua certidão de nascimento, isso varia muito da cidade que você mora, mas é um processo que da para esperar, pois é um documento que você precisa ter em mãos sempre, se caso você não sabe onde tirou sua primeira certidão de nascimento no seu RG consta essa informação, basta ver em DOC. ORIGEM, pronto, agora você já sabe onde foi feita sua primeira certidão de nascimento e pode dar entrada na segunda via.

Agora que você já sabe como ter a segunda via da certidão de nascimento não deixe de correr atrás disso, pois é um documento importante que você precisa ter.

Segunda via certidão de nascimento

Tutorial Completo Site Cartório 24 Horas

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabiano
31/05/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook