Campeonato Brasileiro de Futebol

Campeonato Brasileiro de Futebol
O Campeonato Brasileiro conhecido também como Brasileirão, é um dos campeonatos mais interessantes de assistir em noso país, o torneio entre clubes de futebol do Brasil. A confederação Brasileira de Futebol conhecida também como CBF é quem organiza o campeonato, com a vitória o time tem livre acesso para participar da Taça Libertadores da América , não somente quem ganha mas também o vice-campeão, terceiro e quarto colocados,

As características desse campeonato que conta a históricas foi a falta de uma padronização no sistema de disputa, com isso muito vezes foram mudadas as regras e números de participantes. Com o Código do Torcedor que for organizado pelo Congresso Nacional juntamente com a CBF um ótimo planejamento foi feito, para que o campeonato tenha um calendário melhorado. Com algumas mudanças Reduziu o tempo disponível para as competições, e a forma de deputa também sendo agora turno e returno.

         

Com esse sistema renovado, o calendário teve que ficar muito mais organizado e o número de competições. O número de competidores também diminuiu parcialmente de 2004 até hoje. Em 2004 eram 24,em 2005 22 e vinte em 2006, isso tanto na Série A quanto na Série B. Em 2009 a Série C também com 20 clubes, e será criada uma nova divisão, a Série D, que terá 40 equipes e será disputada por equipes classificadas em seus campeonatos estaduais.

0 voto







Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página