Calendários de vacinação das crianças

Calendários de vacinação das crianças

É importante que os pais saibam como funciona o calendário de vacinação de seu filho para que ele não deixe de tomar nenhuma dose das vacinas que são muito importantes para o combate de doenças. O bebe toma vacinas desde o momento em que nasce até os quatro anos de idade, sem contar com a vacina de paralisia infantil que a criança toma até os cinco anos e depois quando é adulta há também as doses de vacinas contra tétano e outras vacinas que são tomadas com outras idades.


                     

Ao nascer o bebe toma a dose única de BCG-ID que é para combater as formas graves de tuberculose e a primeira dose da vacina contra Hepatite B.
Com um mês de vida toma a segunda dose da vacina contra Hepatite B.

Com dois meses toma a primeira dose da vacina Tetravalente (DTP + Hib) que é para combater coqueluche, meningite, tétano, difteria, entre outras infecções causadas pelo vírus Haemophilus influenzae.
Toma a primeira dose da VOP (Vacina Oral Contra Pólio), toma também a primeira dose da VORH (Vacina Oral de Rotavírus Humano) e a primeira dose da Vacina Pneumocócia 10 (conjugada).

Com três meses é dada a vacina Meningocócia C (conjugada).
Com quatro meses o bebe toma a segunda dose das vacinas que tomou quando tinha dois meses.
Com cinco meses toma a segunda dose da vacina Meningocócia C (conjugada).
Com seis meses toma a terceira dose da vacina de Hepatite B e também a terceira dose das vacinas VOP, Tetravalente (DTP + Hib) e da vacina Pneumocócia 10 (conjugada).

Com nove meses o bebe toma a dose inicial da vacina contra febre amarela.
Com dose meses recebe a primeira dose da Vacina Tríplice Viral (SRC) e o reforço da vacina Pneumocócia 10 (conjugada).
Com um ano e três meses recebe os reforços das vacinas Tríplice Bacteriana (DTP), VOP e Meningocócia C (conjugada).

E depois com quatro anos a criança recebe o segundo reforço das vacinas Tríplice Bacteriana (DTP) e Tríplice Viral (SRC).
Fique atenta ao calendário de vacinação de seu filho, é importante que ele tome todas essas vacinas, se preferir acesse o site http://guiadobebe.uol.com.br/calendario-de-vacinacao-do-ministerio-da-saude-do-brasil/, lá você pode encontrar um local onde preenche com a idade de seu filho e é avisada por e-mail quando a data da vacinação estiver próxima.

0 voto



Fabiano
20/04/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página