Cabelos ressecados, como fazer tratamento caseiro?

Ter um bom tratamento de seu cabelo quando ressecado, pode significar a saída de futuros problemas com o seu couro cabeludo e hidratações.

Cabelos ressecados 4

Cabelos ressecados

Os cabelos ressecados estão por todas as partes, isto tudo acaba fazendo com que milhares de mulheres se tornem efetivamente necessitadas de um ótimo tratamento, buscando sempre as maiores inovações no mercado de produtos confiáveis para fazer com que a natureza dos cabelos volte a ser perfeita.

Cabelos ressacados e seus problemas

Não há como negar que os cabelos ressecados são um verdadeiro tormento para qualquer tipo de pessoa, independentemente se possuem cabelos compridos ou curtos, pois, o ressecamento do cabelo pode acontecer em qualquer tipo de couro cabeludo.

Mais sobre cabelos ressecados, como fazer tratamento caseiro?

Diante disto, saber perfeitamente as curas para cabelos ressecados e como fazer um tratamento caseiro, acaba sendo o grande segredo de tranquilidade para quem cuida das suas madeixas.

Causas de cabelos ressecados

Cabelos ressecados, como fazer tratamento caseiro 2

Assim como para qualquer tipo de problema, temos causas possíveis que podem se enquadrar em seu perfil, caso tenha cabelo ressecado, pois, todo mundo está sujeito a este tipo de problema se tratando da quantidade de químicas que se encontram no ar, na água e nos próprios produtos. Confira as possíveis causas de cabelos ressecados.

01- Problemas Alimentares.
02- Problemas de Pele (Dermatológicos).
03- Stress de Rotina.
04- Ausência Múltipla de Hidratação.
05- Lavar os Cabelos com Frequência de forma Agressiva.
06- Exposição à Poluição.
07- Carência de Vitaminas e Sais Minerais.
08- Sintomas de Hipotireoidismo.

Cabelos ressecados 3

Receitas caseiras

Nada melhor do que poder contar tratamentos caseiros que podem sumir com os cabelos ressecados e dar lugar aos mais sedosos e hidratados penteados. Confira:

Cabelos ressecados, como fazer tratamento caseiro

Receita 1
- Ingredientes: 1 copo de iogurte natural; Meio abacate; 1 Shampoo de sua preferencia.
- Como fazer: Bater o abacate e o iogurte no liquidificador. Lavar o cabelo com seu shampoo. Dividir seu cabelo em mechas. Aplicar a mistura no comprimento inteiro do cabelo. Enrolar em papel alumínio e deixar por 40 minutos.

Receita 2
- Ingredientes: 500 ml de suco de limão; 1 laranja descascada e picada; 1 colher de mel; 1 colher de óleo de argan.
- Como fazer: Bater tudo no liquidificador, com exceção do óleo de argan. Misturar o óleo em seguida. Aplicar no cabelo e deixar por 40 minutos. Lavar com shampoo neutro. Repetir, pelo menos, 2 vezes por semana.

Receita 3- Ingredientes: Meio abacate; Meio Mamão; 1 banana.
- Como fazer: Bater tudo no liquidificador. Lavar o cabelo e aplicar a mistura desde a raiz, até às pontas. Deixar por 30 minutos no cabelo. Repetir 1 vezes por semana.

Sensação de alívio

Agora, depois de ver os resultados, você deixará de sentir aquela “vassoura piaçava” na cabeça e sentirá o brilho e a qualidade que seus cabelos possuem de uma forma natural e, extremamente, revigorante com as sensações.

07/06/13 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar