Benefícios da pimenta-caiena

A pimenta-caiena apesar de ardida, é um excelente termogênico, além de muitas outras vantagens e benefícios para o corpo.

Para quem gosta de pimenta, com certeza já experimentou temperar seus pratos preferidos com pimenta-caiena. Mas o que muita gente pode não saber, é que essa pimentinha pode oferecer muito mais do que um ardidinho no tempero.

Pimenta caiena 2

São muitos os benefícios que a pimenta-caiena pode oferecer, como ajudar no emagrecimento, é bom para o coração, é antialérgica entre tantos outros auxílios medicinais.

Mais sobre benefícios da pimenta-caiena

Confira alguns bons motivos para acrescentar esse tempero em suas receitas:

Pimenta-caiena ajuda emagrecer

Como toda pimenta, a pimenta-caiena contém capsaicina, uma substância conhecida fazer com que o metabolismo acelere. Isso significa que devido à presença da capsaicina, a pimenta-caiena faz com que diminua o ganho de peso, diminuindo a ingestão de calorias e a quantidade de gordura presente no sangue.

Pimenta caiena 3

Ela ajuda emagrecer e combate a obesidade, pois ela aumenta o ganho de energia, usando a gordura corporal como energia extra e, ainda ajuda a reduzir o apetite. Por esses motivos, a pimenta-caiena é considerada um alimento termogênico, ou seja, que acelera o metabolismo.

Uma dica é acrescentar a pimenta-caiena no seu suco detox! Veja essa receita nesse vídeo do YouTube:

Pimenta-caiena é bom para a saúde

Além de ajudar a emagrecer, vale a pena acrescentar a pimenta-caiena no cardápio devido às outras funções e benefícios que ela oferece para todo o corpo.

Um bom motivo para incluí-la em suas refeições, é que ela ajuda a prevenir e evitar as dores de cabeça e até enxaquecas. Além disso, esse tempero também ajuda a aliviar e prevenir alergias e irritações como de garganta, estômago e até mesmo diarreia.

Pimenta caiena

A pimenta-caiena é excelente para ajudar a ter uma melhor digestão. Isso se deve a dois pontos importantes. O primeiro, é que ajuda a aumentar a produção de saliva, o que consequentemente auxilia no processo. Além disso, também estimula a produção de enzimas e do suco gástrico, fazendo com que o processo de digestão seja tranquilo e ainda alivia os gases e regula o intestino. Por esse motivo, também é ótima para desintoxicação.

O coração também é beneficiado, pois a pimenta ajuda a regularizar a pressão arterial e equilibrar o colesterol, diminuindo o ruim e aumentando o bom. Além de conter boas quantidades de vitaminas A, B e C, cálcio e potássio, nutrientes necessários para um bom funcionamento cardiovascular.

Pimenta caiena 4

Também devido à presença da capsaicina, a pimenta-caiena funciona como inibidora da formação de tumores cancerígenos, principalmente no pulmão. Ou seja, ela previne o câncer.

São tantos os benefícios que esse tempero pode nos oferecer, que é uma grande vantagem acrescentar esse tempero diariamente em alguma refeição durante o dia!

09/10/15 por Ananda

   



Mais informações por email

Comentar