As melhores universidades de São Paulo

Para você estudante que está a procura de uma boa Universidade saiba quais são as melhores para se estudar no estado de São Paulo.

Universidades Brasileiras

Universidades em São Paulo

O estado de São Paulo é um dos melhores pólos educacionais do país. Ele abriga algumas das melhores universidades do Brasil e atrai para si estudantes de todas as regiões. Para ingressar em uma delas é preciso primeiro passar em um vestibular.

                       

Elas estão espalhadas pela grande São Paulo e pelo interior do estado. Além de apresentarem grande qualidade, também têm a vantagem de serem gratuitas, já que são pertencentes ao governo.

Os únicos custos que o estudante terá que arcar são os gastos com moradia e com alimentação. E para quem cursar algumas delas, conseguir um emprego depois se torna mais fácil, pois quem apresenta no currículo uma boa faculdade, será beneficiado na hora da seleção.

USP

Usp

A melhor universidade do estado de São Paulo é a USP (Universidade de São Paulo). Ela foi considerada uma das melhores da América – Latina. Seu campus fica na grade São Paulo ou em São Carlos.

Para conseguir uma vaga nela é preciso fazer a prova da FUVEST, que é dividido em duas fases. Na primeira, há testes de múltipla escolha e o concurso é igual para todos.

Já na segunda fase são mais de um dia de prova dissertativa, sendo que as elas variam conforme o curso. No total a Universidade oferece 229 cursos, distribuídos em quarenta unidades e oferecidos a 56 mil estudantes. A USP foi fundada em 1934.

Unicamp

unicamp-

Tão boa quanto a USP, é a Universidade de Campinas (Unicamp). Seu campus concentra-se na cidade de Campinas e também em Piracicaba. Seu vestibular é dissertativo tanto na primeira fase quanto na segunda.

Segundo seu próprio site, a Unicamp oferece cursos de Graduação em diferentes áreas do conhecimento, como as biológicas e profissões de saúde, artes, humanas, exatas, tecnológicas e da terra. Há ainda outras grandes universidades no estado.

Caso esteja querendo saber mais sobre elas, pesquise quais cursos cada uma tem de melhor e como fazer para ingressar em uma delas.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabiano
15/01/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook