Alimentos com Vitamina C

Alimentos com vitamina c

A vitamina C é uma das vitaminas consideradas mais importantes dentre as treze principais. Ela é importantíssima assim como as outras para um bom funcionamento do organismo. No caso desta vitamina ela usa o que precisa para o organismo e elimina o restante que não será usado. O valor que deve ser ingerido de vitamina C modifica de pessoa para pessoa, mas geralmente sendo de 100 até no máximo 200 mg/diário. É interessante que uma pessoa tenha cinco porções desta vitamina por dia. É uma forma mais fácil de controle para as pessoas.

Ela age no organismo agindo nos ossos, nos dentes, nos vasos sanguíneos e até nos ligamentos. Com a ingestão da vitamina o estresse e infecções têm resposta. E sem contar que ela auxilia o ferro que é outro nutriente muito importante para o organismo. Quando não se tem a ingestão correta da vitamina C o risco de sangramento na gengiva, perde de dentes, cicatrização não sendo boa, dores nas articulações e outros problemas de saude se tornam comum. Como transcrito ela absorve o que é importante para ela e elimina o que não irá mais utilizar. Portanto, é indispensável que esta vitamina tenha reposição diariamente, caso contrário, o organismo terá a ausência deste nutriente.

Ela pode ser encontrada em diversos alimentos, exemplos: ervilhas, morangos, batata, manga, caju, laranja, acerola, pimentão verde e vermelho, kiwi, maracujá, melão, abacaxi, mamão, pêra, goiaba, entre outros. Algumas de suas quantidades são:

Goiaba – 67mg;
Meia xícara de suco de laranja – 50mg;
Uma batata média assada – 25mg;
Acerola – 1.500mg;
Laranja – 40mg;
Uma xícara de maga cortada – 45mg.

Estes são algumas das quantidades. Em alguns organismos ingerir mais que 100mg por dia por causar alguns sintomas como cólicas estomacais, náuseas, diarréia, etc. Neste caso vale a pena uma consulta ao seu médico para ver o que há com você e assim tendo suplementos vitamínicos para repor esta vitamina. Você que não tem o hábito de ingerir estes alimentos saiba que eles são importantes para a sua saude, e qualquer dúvida a consulta médica é o melhor que pode ser feito, principalmente quando apresentam sintomas que você nunca teve.

28/11/12 por Fabiano

Tags: ,

   

Mais informações por email

Comentar