A vida de Jesus cristo

A vida de Jesus cristo

Jesus Cristo como todos conhecem é considerado o filho de Deus, segundo a bíblia e os historiadores Ele viveu na terra a mais de dois mil anos. Pelos cristãos, Jesus é considerado o salvador do mundo, mas há também quem diga que não acredita em sua historia, mas isso vai da crença de cada um, afinal todos sabem o que fazem. Vamos falar um pouco mais sobre a vida desse homem que morreu na cruz para salvar os pecados do mundo.

Começando pelo seu nascimento, como sabemos, Ele é filho de Deus e de Maria, uma menina de apenas quinze anos que estando noiva de José, um simples carpinteiro, foi a escolhida de Deus para ser a mãe de seu filho que viria para a terra com um propósito de livrar a humanidade do mal. Quando nasceu não havia lugar para que sua mãe se hospedasse para dar a luz, afinal na época saiu uma lei que todos os nascidos de Belém deveriam voltar para sua cidade e no meio do caminho não havia hospedaria, então Jose acomodou Maria em um estábulo e foi lá que Jesus nasceu e dormiu em uma manjedoura.

Herodes que era o rei de Jerusalém ficou sabendo do nascimento de Jesus e com medo que sua coroa fosse de Jesus mandou matar todas as crianças de zero a três anos na esperança de matar também a Jesus, mas como Ele sendo o filho de Deus estava sempre protegido pelos anjos.

A infância de Jesus fui muito tranqüila, até onde sabemos, mas foi na fase adulta que começaram todos os milagres que Ele realizou, sendo os principais, o milagre da transformação da água para o vinho que foi o seu primeiro milagre realizado a pedido de sua mãe, a multiplicação dos pães e peixes, a ressurreição de Lazaro, Cura do paralítico, entre muitos outros milagres que podemos ver nas Sagradas Escrituras.

Jesus foi tentado no deserto pelo demônio, onde passou 40 dias e 40 noites e quando sentiu fome foi o momento que o demônio aproveitou para o tentar oferecendo riqueza e duvidando de seus milagres, mas Jesus com todo o amor que sentia por Deus venceu a tentação e afastou o mal de perto de si, mas a sua morte estava para chegar e o povo daquela época o condenou a morrer na cruz e assim Ele o fez por amor a humanidade.
A vida de Jesus foi sempre cheia de milagres e muito amor, Ele deixou muitos ensinamentos para o seu povo como amar a Deus e ao seu próximo como a ti mesmo e também nos deixou muitos outros mandamentos descritos na Bíblia. Esse texto é um pequeno resumo do que foi a vida de Jesus, mas Ele foi muito mais do que esta escrito nesse texto e vale a pena ler a Bíblia para saber um pouco mais sobre esse grande homem.

26/11/12 por Fabiano

Tags: , ,

   

Mais informações por email

Comentários

  1. E legal to sem palavras

    andrigo

    26/03/16

Comentar