A semana santa

Respeitada por todos que acompanham o catolicismo à risca, a semana santa é uma semana de muito respeito e de muita fé para os fiéis.

A semana santa

Representar o amor que sente por Jesus

Os católicos cultivam a semana santa como quem cultiva o Natal, afinal, esta data semanal é onde a fé é unida ao amor que se tem por Jesus Cristo e junto com a demonstração de toda a devoção perante a sua religião.


                     

Então, diante de uma semana que para os calendários anuais, algumas cerimonias e regras são criadas para celebrar ainda mais esta data, então, uma das principais regras que caracterizaram esta semana santa é o fato de não poder comer carne vermelha, que já é uma forma de penitencia muito antiga, porem, você pode se punir de diversas formas, afinal esta semana serve para você rever seus conceitos em determinados aspectos e fazer dito tudo uma verdadeira reflexão interpessoal ou diretamente com o espírito.

Formas de se Demonstrar o Amor

Formas de se Demonstrar o Amor

Muitas pessoas não sabem como demonstrar o amor por Jesus nesta época, então, uma das formas mais clássicas é a vigília pascoal, que nada mais é do que passar a sexta feira santainteira adorando a Jesus e a Deus dentro da igreja, isto é uma forma bastante clássica de se mostrar toda a devoção.

Jesus - A Maior História de Todos os Tempos.wmv

0 voto



Fabiano
07/04/09
Tags: ,



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. para mim todos os dias sao santo, pq o meu deus estar vivo, e eu louvo e adro todos os dias, para mim esse dia e especial mo todos os dias, respeito claro! mas essa e minha resposta como cristã

    simone
    20/04/11 às 7:33 pm

X
Curta a página